Prefeitura Avalia Positivamente O Leilão Judicial De Imóveis

Imóveis à Venda No Brasil

A residência própria é o sonho de vasto fração dos brasileiros. 3 Sugestões Pra Não Perder O Imóvel , contudo, adquirir um imóvel é uma imobilização desnecessária de dinheiro. Esses preferem gastar o seu dinheiro em novas coisas, e morar em um imóvel alugado. Quem está com a causa? Como tudo em finanças, depende. Do ponto de visibilidade estritamente financeiro, a conta é fácil: verifique qual percentual representa o valor do aluguel em relação ao valor do imóvel, e compare com o rendimento de uma aplicação em renda fixa.

Advertisement

A dificuldade está em estimar a valorização do imóvel em si. O rendimento total da “aplicação” seria o valor do aluguel mais a valorização do imóvel, aí levando em conta todas as despesas de manutenção. Como exemplo, temos as informações do site Global Property Guide. De acordo com o portal, o aluguel representa um rendimento que varia de 6% a 8% ao ano em São Paulo, e 5% a 6% ao ano no Rio de Janeiro, dependendo do tipo de apartamento. Se assumirmos a alegação de que o imóvel se valoriza segundo a inflação, podemos comparar este rendimento com o de uma NTN-B, título do tesouro cuja rentabilidade está atrelada ao IPCA.

As NTNs-B estão pagando entre 5,5% e 6,5% ao ano, dependendo do seu vencimento. Sendo assim, perante este ponto de vista, valeria a pena obter um imóvel em São Paulo e viver de aluguel no Rio. Todavia a alegação de que os imóveis se valorizam segundo a inflação é muito quebrável. Um outro dado intrigante é o que nos traz o índice ZAP-FIPE de preços de imóveis (neste local). Todavia a conta não é somente financeira. Ter um imóvel respectivo tem um forte apelo psicológico: significa um local pra continuar se tudo o mais der falso. É uma segurança e em tão alto grau.

Advertisement

Por outro lado, não ter imóvel conta bem como com uma forte vantagem: a mobilidade. Se você muda de emprego, podes mudar de imóvel muito mais facilmente, e viver perto do serviço. O que, convenhamos, é incrível em uma cidade com um trânsito terrível. Comprei Um Imóvel Ocupado Em Leilão. O Que Fazer? , ter ou não um imóvel próprio é uma decisão muito significativo, tanto do ponto de visão financeiro quanto psicológico e de hábitos de vida. Severini Imóveis: Como Comprar Imóvel A Vista Com Segurança , merece reflexão e planejamento cuidadoso.

Geralmente, os leilões são apresentados por jornais de grande circulação, em blogs leiloeiros e mesmo em websites dos tribunais. A Caixa Econômica Federal costuma oferecer diversos leilões de imóveis, saiba mais. O edital é um documento público e nele constará todas as particularidades do leilão. Sendo assim, precisa prestar atenção a descrição das condições de venda, o estado de conservação, o preço mínimo, comissão do leiloeiro, os impostos e o modelo de contrato que será assinado pelas partes.

Advertisement
  • Transparência Institucional
  • 24/02/2016 às 22:32
  • 1- Procure um corretor de imóveis credenciado
  • 3- Devo desconfiar de um imóvel muito barato
  • Daniel disse
  • Se tem recursos pra reformar o imóvel, caso você seleção algum que precise de reparos
  • Como avaliar imóveis
  • Fábio santana do nascimento argumentou

Preste atenção os critérios, participe apenas no momento em que tiver condições de atender todos os fundamentos. Uma desistência de arrematação com alegação que não há dinheiro pra realizar pode ser punida com pena de reclusão, e também multa. Nem sempre o bem vale em tal grau como diz o edital do leilão. Procure a auxílio de um corretor ou imobiliária, eles vão avaliar com mais precisão o preço e dar uma referência do mercado.

Advertisement

Cuidado com o preço mínimo fixado no leilão, ele não podes ser considerado como uma referência. Na maior parte das vezes, o valor corresponde o prejuízo do banco com o financiamento do imóvel. Vários imóveis leiloados possuem outras penhoras - inclusive esse tipo de dado necessita constar no edital. Leilão De Imóveis Online Oferece Compras Com Até 40% De Desconto o bem comprado não seja arrematado em outro leilão, comunique a aquisição no cartório o muito rapidamente possível, a venda ficará registrada pela matrícula do imóvel.

Share This Story

Get our newsletter