A Psicopedagogia Em Um Ambiente Violento

Normalmente um julgamento constitui uma censura à seleção e à experiência do outro. Normalmente não auxilia em nada e não incentiva a pessoa a se observar profundamente. No momento em que uma pessoa julga, significa que ele quer evidenciar à pessoa que está sendo julgada que o ato dela é uma fantasia. Quem julga, o faz com apoio na sua própria experiência, sem avaliar a experiência do outro. No julgamento a todo o momento tem uma parte do conteúdo de quem está julgando, na realidade “eu acuso o outro como responsável pela minha experiência”.

2- “Ajudar” no momento em que o outro é o responsável e podes fazer. Refiro-me por aqui a circunstâncias do dia a dia, onde ninguém está correndo qualquer traço. Antecipar-se para socorrer alguém sem ser solicitado ou apoiar em auxiliar em uma questão que o outro é o responsável, é encoraja-lo à ilusão de que ele não dá conta e tem de uma pessoa pra resolver tuas dúvidas. Ambicionar assumir a responsabilidade pelos outros é inaceitável. Cada um só podes ser responsável por si próprio e pelo que faz. A pessoa que “ajuda”, sendo assim, pode estar querendo fazer o papel de “salvador”, já que isso alimenta sua própria vaidade. Essencial relembrar-se de usar o bom senso, pois que existem ocorrências onde isto significa uma gentileza.

Advertisement

A melhor maneira de contribuir com alguém é ajudando-o a tomar consciência de tua potência, de sua energia, de tua experiência. Oferecer conselhos, narrar pro outro que ele “deveria” isto ou aquilo, é convidá-lo a tentar uma questão que faz sentido só para que pessoas está sugerindo. É ambicionar botar a própria verdade como única verdade pro outro.

Não discuta, nem brigue com ele. Deixe que vá desse modo mesmo. Ao sai de residência com o portador é ótimo que tenha uma identificação com ele, como uma pulseirinha ou uma correntinha com nome e telefone, caso ele se perca do cuidador. Alucinação - Quando acontecer, entra no mundo dele e faz de conta que você resolveu a circunstância, por exemplo, se discursar que a cortina está pegando fogo, finja que acredita e simule apagar o fogo e pronto. Algumas vezes, pode conversar sozinho, deixa conversar e faz de conta que está visualizando a pessoa que ele está conversando.

  • Nutrição e Saúde Mental March 30, 2017
  • Maturidade (1)
  • 1- Sentem-se bem consigo mesmas
  • As pessoas tem Inteligências Múltiplas
  • Testes de aptidão anaeróbia
  • Geral - preservar os funcionários motivados, conscientes sobre os consumidores e bem orientados
  • CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Vai mudando de foco, leva para outra atividade em outro local que passa. Fase de esconder coisas - Começa escondendo as coisas até em locais inapropriados. Não dê bronca. Finja que não percebeu, depois vai lá e conserta ou coloca no lugar ou sendo assim utiliza de humor, entra na dele e diz que sumiu e dê risadas perto com ele. Nesta fase conforme a doença avança expõe alterações drásticas. O doente podes falar coisas obscenas, xingamentos, agressões, manhas e até retornar a brincar com brinquedos de criancinha.

Advertisement

Irá se esquecer de parentes, dos filhos, não irá discernir nem ao menos a si própria em fotos antigas. Não terá condições de responder pelos seus atos. Não reconhecerá valor do dinheiro. Não saberá fazer tarefas diárias. Não saberá o risco de acidentes ou de materiais perigosos. Esta fase é muito desgastante. Sobre Os Projetos De Um Portfólio portador pergunta a mesma coisa muitas vezes. É 22 Postagens Que Podem Incrementar Tua Inteligência como se fosse a primeira, porém impeça responder a toda a hora da mesma forma.

Robson Borba Coach, Trainer E Master Em PNL vezes, irá cantar a mesma música o dia todo e isto será capaz de irritar o cuidador, porém é preciso escutar e ter paciência. ↑ A B BARBIERI, JOSÉ CARLOS cantar perto e até aconselhar outra música que ele não conheça e quem sabe podes parar de cantar. Alguns portadores começam a contar os números e vai até 100, depois começam tudo novamente, em todos os casos é preciso não brigar e nem perder a paciência.

Advertisement

Use da criatividade e faça alguma brincadeira nessa hora. É assim como a fase de consumir demasiado, esquecer que neste instante comeu e ambicionar ingerir outra vez ou não aspirar comer por achar que prontamente comeu. Poderá demorar muito pra convencer o portador do que é necessário fazer. É uma hora desgastante e exigirá muita paciência e controle por porção do cuidador.

Share This Story

Get our newsletter