Mestrado Profissional Em Artes Em Rede Nacional Publica Edital Para Seleção 2018

O Prof-Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses, conhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Grau Superior (CAPES). O programa tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área de Artes, para o exercício da docência pela Educação Básica, para contribuir pra melhoria da particularidade do ensino no Estado. Coordenado pela Escola do Estado de Santa Catarina (Udesc), o curso conta com aulas presenciais e duas disciplinas de Fundamentação semipresenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O programa pertence à área de concentração Ensino de Artes e estrutura-se com duas linhas de procura: Processos de ensino, aprendizagem e formação em artes; e Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes. Poderão participar do Check-up Nacional de Acesso candidatos que, entre outros requisitos, pertençam ao quadro eterno de servidores concursados, em efetivo exercício, em instituições de ensino da rede pública de Educação Básica. 2 Por Venda Lançada No Sistema -se, no decorrer do tempo de realização do mestrado, a conservar carga horária de ensino de Artes em pelo menos dez horas/aula.

Advertisement

O Prof-Artes é divisão do Programa de Mestrado Profissional pra Qualificação de Professores da Educação Básica (PROEB). Gerido na Diretoria de Educação a Distância da CAPES, o PROEB reúne cursos de mestrado profissional em rede nacional nos modelos presencial ou semipresencial voltados a professores da educação básica. O PROEB tem atualmente cursos nas áreas de Matemática (Profmat); Letras (Profletras); Ensino de Física - MNPEF (ProFis); Artes (ProfArtes); História (ProfHistória); Educação Física (ProEF); Química (ProfQui); Filosofia (Prof-Filo); e Biologia (ProfBio).

Assim como são ofertados por esse mesmo modelo os cursos em Administração Pública (ProfiAP); em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua); e em Ensino de Ciências Ambientais (ProfCiamb). Insper Recebe Inscrições Pra Mestrado Profissional Em Economia , a escola Aberta do Brasil (UAB) é uma rede criada por organizações públicas que fornece cursos de grau superior por intervenção de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar criação para pessoal atuante pela educação básica - professores, gestores e colaboradores, todavia existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado na Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

  • Análise econômico- Pesquisadora Escreve Livro Exibindo Influência Da Mitologia Grega Em Jogos a respeito do setor privado
  • VON FRANZ, M. L. & HILLMAN, J. A tipologia de Jung, SP, Cultrix, 1990
  • Fundação Preparar-se
  • 7 - Apontar objetivos específicos
  • Organizações de grande porte: R$ 6 mil a R$ 16 1 mil
  • Prefeitura de Aparecida de Taboado
  • As universidades oferecem atividades de ensino, pesquisa e extensão em muitas áreas do saber
Advertisement

Prontamente foi vereador, deputado estadual e prefeito de Ananindeua. Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário entre 2012 e março de 2014 e deputado federal, Pepe Vargas é formado em medicina e começou o rumo política como militante no movimento estudantil. Seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Caxias do Sul em 1988. Foi deputado estadual e duas vezes prefeito de Caxias do Sul.

Em 2006, 2010 e 2014 foi eleito deputado federal. Um dos fundadores do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o sociólogo Miguel Rossetto deixa o Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta que comandou assim como no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre setembro e novembro de 2014, Rosseto afastou-se da pasta para integrar a coordenação da campanha de Dilma à reeleição. Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Antonio Carlos Rodrigues é suplente da senadora Marta Suplicy, vaga que ocupou entre 2012 e novembro desse ano.

Advertisement

Advogado e procurador, Rodrigues começou a vida pública na companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e neste instante trabalhou na Assembleia Legislativa de São Paulo e nos governos municipal e estadual. Jornalista na Faculdade Federal do Paraná, Traumann coordenou a assessoria de imprensa do ex-ministro da Moradia Civil Antonio Palocci e foi assessor especial da Secretaria de Comunicação. Os Melhores E Piores Mestrados Nos EUA , foi nomeado porta-voz da Presidência da República, cargo que acumula com a chefia da pasta.

Antes de entrar no governo, Traumann trabalhou no jornal Folha de S.Paulo e nas revistas Veja e Época. Também dirigiu assessorias de comunicação corporativa de determinadas corporações como a FSB Comunicações e a Llorente & Cuenca. Natural de São Paulo e licenciada em física, Ideli construiu tua carreira política em Santa Catarina.

Share This Story

Get our newsletter